14 fevereiro 2013

Esta derrota tem um dono: Madamme Luxá!

Eu já escrevi aqui e repeti: quando era treinador, Luxemburgo foi dos melhores.
Mas deixou de ser treinador para virar picareta e mercantilista.
Ficou sem mercado no eixo Rio - São Paulo - MG.
Mas daí apareceu o Grêmio.
E no Grêmio ele está fazendo a mesma coisa que fez em todos os clubes (depois que deixou de ser treinador): inchando o plantel com jogadores de qualidade duvidosa, geralmente em fim de carreira ou que ele tenha percentual no passe.
O jogo de hoje mostrou todo o lado perverso de Madamme Luxá - e eu escrevi aqui um texto sobre os malefícios para o grupo da prática do carteiraço.
Cris tem condições de jogar no Grêmio? Não, e eu e o Guto, que somos os malucos - MAS QUE PELO VISTO SOMOS OS ÚNICOS QUE CONSEGUIMOS VER FUTEBOL ALÉM DO QUE O TREINADOR ILUSIONISTA DIZ - vaticinamos que esta porcaria nem concentrar concentrava lá na Turquia.
Pará é jogador para o nível do Grêmio? Com certeza que não.
André Santos abriu uma avenida nas suas costas, por onde levamos os dois gols.
Adriano tem condições d ejogar? Não, mas eu e o Guto, que somos dois fdp malucos, dissemos que esta bosta - que não era nem reserva no Santos - jogaria. E jogou, desmanchando o pouco que havia de meio-campo, com Fernando e Souza.
Eu assumo: eu sou um maluco, mas se tem algo que eu conheço é de futebol. E outra coisa que conheço é de bandido, porque trabalho com políticos de todo País.
Quando eu cheguei a torcer para que o Grêmio caísse contra a LDU foi na desesperada tentativa de salvar o Grêmio desta porcaria de Madamme Luxá.
O resultado do 1º tempo deveria ter sido 3 a 0 pro time chileno.
E não foi porque Saimon e Marcelo Grohe seguraram a onda dos fdp que Madamme Luxá coloca em campo.
Quero agora ver como ficam os defensores de Madamme Luxá, que ficam babando, tentando encontrar sabedoria onde só tem picaretagem...
Depois, quando me acalmar, tentarei comentar o circo de horrores que foi a partida.
E Arih: quero que Madamme Luxá enfie no fiofó dele Uérly e Cris, porque está Madamme tem que acertar suas contas com a PF e a Receita...

55 comentários:

  1. foda.foda.foda... Imperdoável tirar o Fernando pra colocar o Adriano... e não estou discutindo a qualidade dele (adriano).... agora colocar três estreias... mais o Vargas e o Cris...na real CINCO estreias.. e quer saber bota este merda pra jogar gauchão...chega desta putaria... é um crime tirar o Fernando... defendi o Luxemburgo até hoje..mas deu...chega.. vai se fudê...
    Se quiser moderar..tudo bem...desculpe os palavrões...mas é o sentimento... perder pro huachachara em casa? não tem desculpa...
    Não vi uma porra de jogada ensaiada...
    Negão Tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogada ensaiada?
      Os caras treinam a semana inteira de portões fechados, como se estivessem elaborando verdadeiras táticas de guerra e, na hora que o juiz apita, só o que apresentam é balões para dentro da área.

      Nem vou comentar sobre a entrada do tosco Adriano no lugar do Fernando porque isso era uma coisa que eu podeira JURAR que o pilantra do Luxemburgo não teria peito de fazer. Mas fez! Que se foda agora na mão do torcida.

      *Desculpe pelo palavrão

      Excluir
  2. Escrevi em um outro post, que esse time ainda tinha que engrenar, torcida confiar, coisa e tal. Nesse mesmo, comentário salientei para que o Fernando não fosse tirado do time, por puro e simples carteiraço. Mas infelizmente o Luxa aprontou das suas.
    --
    O que mais me deixa com raiva nesse momento, é ter plantel e levarmos um rodião em casa de um timinho que não joga nada. Mas, esse timinho joga de forma organizada, cada um sabendo onde deve jogar e qual função fazer.
    --
    Nesse carteiraço visto hoje, o nosso treineiro bagunçou o time. Um carteiraço, por mais ruim que seja, não mexendo na estrutura e comprometendo o time seria aceitável.
    Mas, a partir do momento que ferra o time, alguém com mais autoridade que o Luxa deve tomar as rédeas desse trem e colocar as coisas no eixo. Nesse episódio de hoje, com certeza, o Koff vai tomar as medidas necessárias.
    --
    Mas, voltando a falar do carteiraço, a partir do momento que perdemos o meio-campo, deixamos a zaga exposta. E com um meio de campo fraco, ficam evidenciado a fragilidade da nossa zaga. Com isso, a potencialidade de erro aumenta gigantescamente, como se viu hoje.
    --
    Depois, de toda a lambança, com o intuito de reverter o resultado, a coisa descambou totalmente. Todo mundo, no grêmio, passou a jogar fora de posição. Enquanto isso, o time chileno tocando a bola e o grêmio apenas assistindo, afinal todos fora de posição.
    --
    Que [raiva]!!!
    Espero, sinceramente, medidas severas pra podar as asas do luxa, ou teremos fortes motivos para passar raiva por toda LA 2013.

    ResponderExcluir
  3. Madamme Luxá não tgem mais tesão e nem tempo para treinar. Quando não está coms eus advogados para montar suas defesas em processos na PF e na Rceeita Federal, tá contando dinheiro.
    O Grêmio não tem jogada ensaiada, não tem nenhuma aproximação...

    ResponderExcluir
  4. e me desculpe os que criticam o werlei..mas nem ele, nem cris e muito menos o saimon... NÃO TEMOS ZAGUEIRO... que façam o esquema 0 6 5... azar...
    Negão tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Saimon, o Grolli e o Bressan são os únicos que se salvam. Imaginem o resto...
      Madamme Luxá com a prática do carteiraço foi buscando a exasperação do Vilson até conseguir tirá-lo do Grêmio.

      Excluir
  5. enfiem esta arena nos olhos... vão tratar de arrumar um time que a torcida empurra em qq estádio... por favor...

    ResponderExcluir
  6. Nunca defendi o Luxa, pelo contrário. Quando começou o terrorismo da renovação dele, fui um dos únicos que me posicionei de forma contrária lá no blog do MM.
    Penso que se o Luxa tivesse começado o jogo com o mesmo time que terminou o último jogo contra a LDU, teriamos mais entrosamento. E foi o que faltou, Balão, chutão, jogadores batendo cabeça.. resumo da ópera, já sabemos. Fui um dos primeiros a dizer que estava orgulhoso pelas contratações de nosso PRESIDENTE. Que estava orgulhoso de ser gremista. E vou dizer novamente. Tenho ORGULHO do novo paradigma do Grêmio. Tá na hora do PESIDENTE entrar no vestiáriao, e com toda a sua sabedoria "sugerir" ao Luxa que escale o time que vinha jogando. Bem o mal o time que estava jogando sabia o que fazer em campo, sabia onde tocar a bola, sabia, mesmo que de forma errada onde a jogada terminaria. Tá na hora do nosso PRESIDENTE mostrar pulso, e tenho certeza que isso vai acontecer.
    Todos sabiamos que essa reformulação teria um preço. Foi o que vimos hoje. É natural, mesmo que não gostemos. Vai demorar para esse time dar liga, só espero que agora o Luxa seja inteligente e ponha esse mesmo time que jogou hoje, para jogar o Gauchito. Treino, repetição e treino, só assim para evitar fiscos como o de hoje.
    Não vou nem entrar no mérito das substituições e de quem saiu jogando. Na realidade foi o primeiro jogo da temporada de um novo time.
    mictmr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time que vinha jogando também não jogava nada. Então não creio que esta seja a solução...

      Se põe o time de 15 dias atrás e perde, seria o mesmo discurso, só que ao contrário.

      Excluir
    2. Não jogava nada mas tomava poucos gols. Historicamente o Grêmio desde o brasileirão faz poucos gols. E cria poucas chances também. Logicamente a única chance de ganhar é tomando poucos gols, porque se levar três ou até dois, não busca.

      Excluir
    3. O problema é que Madamme Luxá hoje quis ferrar com o Saimon - mas se deu mal, porque as cagadas foram todas de seus cupinchas.
      Por isso ele abriu e desguarneceu a defesa, acabando com a dupla Fernando e Souza.

      Excluir
    4. Salvo engano, cansamos de jogar vários segundos tempos sem o Fernando e com isto jogar melhor.. O Fernando vinha jogando pouco o ano passado inteiro. Tanto que cansou de ser substituido e ninguém falar nada por aqui.

      Voltou a jogar bem, como em 2011, agora, no gauchão. O time desandar não se deve somente a sua ausência. Tão inadmissível como tomar dois em casa e conseguir fazer um gol neste time, de penalti. A derrota foi do time todo!!

      Excluir
    5. Fernando saia e entrava quem? Morto Antonho, Léo Gago. O problema é que Madamme Luxá tem problemas com jogador prata da casa onde ele não tenha alguma vantagem financdeira. Este foi o histórico dele em todos os clubes por onde passou nos últimos anos.
      A derrotade hoje passa por Madamme Luxá e seus carteiraços.

      Excluir
    6. Só para não passar batido: o fato de Fernando ser SEMPRE sacado do time foi VÁRIAS vezes referido, não só por mim...

      Excluir
  7. tenho pavor do mano meneiz... mas olha a diferença daquele monte de marco antonio de 2007 presses merda de hoje... Vontade de ganhar, noção de potencialidade, noção do que podiam dar.... mas comeram grama...e mesmo com o o meneiz de treineiro.... hoje só o salário do kleber paga o que aqueles pereba ganhavam... e eles conseguiram chegar a final.. e agora? que jeito que temos de se classificar? vai ganhar daquele timinho do fluminense como?
    Negão tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele time não tinha Marco Antônio. Todo mundo jogava com vontade. Até a naba do Ramon.

      Excluir
    2. O time de bosta que vi hoje com a camiseta do Grêmio, tirante o Grohe, o Saimon e o Zé Roberto, não era o Grêmio.
      Era o time de Madamme Luxá, aquela que só serve para tapeá!

      Excluir
  8. e agora vendo o jogo do palmeiras...vejam só só do palmeiras... os caras com todos aqueles refugos tem mais e conjunto e vontade que a gente.. tá loko...
    Negão tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comentar a respeito disso, também estou acompanhando o Palmeiras.
      O time é ruim, mas sabe que é ruim, e joga simples. Cada macaco no seu galho, nada de improvisar (pardalices).

      Excluir
    2. E digo mais, Palmeiras metendo pressão e a torcida vindo junto.
      Pense, como estava ruim o jogo do Grêmio, para o Palmeiras estar matando a pau.

      Excluir
  9. Essa é na conta dele: totalmente. Se o Fernando nãso estive rpra ser vendido amanhã não tem deculpa: tinha que ter jogado. Ora, qunado na vida se bota quatro jogadores em campo que nunca jogaram juntos e melhora alguma coisa? Só se o time já for uma bagunça. O que ele tinha que ter feito era manter o time que começou contra a LDU e botar o Andrè Santos pra tentar dar uma fortalecida no apoio pelos lados. O que ele fez? Lascou todo mundo que veio. Deve ter achado que era um time de mortos de fome e que iam aplaudir ao ver o time milionário dele jogar. Não conhece Libertadores. Nem nunca vai conhecer. Nunca vai saber porque nunca ganhou.

    ResponderExcluir
  10. exclusivo: "a culpa foi do gramado"..luxemburgo

    Negão tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luxemburgo acaba de decretar que o Grêmio tem que jogar no olímpico.. seja feita sua vontade..
      Caros amigos tricolores, desculpa tanto post...mas tô fazendo isto pra não descontar minha raiva na patroa que só merece carinho...ehehehe
      Negão tricolor

      Excluir
    2. O pior é que uma derrota dessas é brochante...kkkkk

      Excluir
    3. putz.. mas com a patroa não dá pra falhar.... fazer o que faz doze anos que tenho que separar meu time de minha negrinha...ehehhe
      Negão Tricolor

      Excluir
    4. Humberto...
      Vou abrir o vinho do "buquiméqui"...

      Excluir
    5. é...acho que tem que acumular pra semana que vem...ehehe
      Negão tricolor

      Excluir
  11. E eu estou com um post pronto desde hoje à tarde dizendo que o Grêmio deve mandar a OAS e o Antonini enfiarem a Arena no rabo e só voltar a jogar nela quando ela estiver pronta e o Grêmio puder treinar nela TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  12. acho que o koff tá dando nos dedos do treineiro...elegantemente...e ele vai enfiar o pé nos peito daquele trouxa
    Negão Tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha esperança...
      Ou o Roger assume amanhã e manda Madamme Luxá para Foz do Iguaçu, pescar com Odone e Pelaipe...

      Excluir
  13. Bem, depois de muitas cervejas estou a comentar. Tinha ate guardado um Stela Artois pro final, pra virada. Vou deixa-la pra proxima e saborea-la duplamente. (nao tomei o costumeiro vinho porque decidi que a cerveja seria alegria). Eu confio.
    Eis a grande diferenca entre eu os os comentarios dos que sao ferenhos criticos disto ou daquilo. Qual a diferenca? Embora gostaria de ver Koff numa estatua, com um administracao moderna, eu, mesmo assim, confio no velho Koff. Eu nao fico falando que queria o Koff por isso ou por aquilo, eu nao, eu so confio no Koff. Quando ele resolveu contratar (e ai vai uma curiosidade: ele nao vinha contratando porque o ano seria 2014) percebi que Koff resolveu apostar nesta LA mesmo. Portanto, confio que ele nos levara o mais longe possivel e isto significa passar as oitavas, no minimo.
    Bem, outra coisa importante: os bons de memoria, e talvez eu ajude buscando no MM, irao lembrar que seria melhor dispensar o Luxemburgo e buscar o Mano. Ainda falei que n financeiramente seria ate , no minimo, elas pro elas, mesmo pagando a multa recisoria do Luxemburgo (que deve ser estratosferica).
    Bem, dito isto, a derrota passou pelas maos do Luxemburgo. A troca do Fernando pelo Adriano (que e bom jogador e foi, nitidamente, contratado para ser o primeiro reserva entre os volantes) desestruturou o sistema defensivo que nao e nenhuma sumidade. A nossa defesa nao e confiavel. Nao e ruim, existem "ns" pessimas mesmo entre grandes, mas nao e boa. Nao a toa temos falado que precisa de ao menos um zagueiro titular. Bem. Outra coisa e pensar que o campeao Chileno, que nao ganhou nenhuma - 3 - neste ano, seja ruim). Por outro lado, ainda nao temos variacoes de jogadas. Um time pra sair vitorioso tem que variar suas jogadas para confundir a marcacao adversaria, desestrutura-la. como muito bem colocou o marcelo flavio, perdemos no meio que prejudicou a desefesa que precisa de protecao. Ai vem outra coisa a comentar. O futebol moderno de algum tempo ja mostrou que o mestre Tele tinha razao, mas nem tanto. Falava que a melhor defesa e o ataque. O Chelsea se encarregou de sepultar de vez este conceito em cima do Bayern e Barcelona. Pois digo voces que o equilibrio entre todos os setores e que levam um time a ser campeao. Enio foi mestre neste conceito que poucos quiseram aprender, embora muitos falem de Enio Andrade. A derrota, tambem passou por todos os setores. Fomos ineficientes em todos os setores. Eis outra diferenca entre meus comentarios e os dos nossos amigos (que mesmo pensando diferente nao deixam de ser amigos) Guto e Alfredo. Como e mais facil criticar Luxemburgo, Cris, Werley (que nem estava na partida), Marco Antonio, caimos na critica pela critica. Todos perderam, todos falharam.
    Mas eu acredito que isto seja normal numa equipe em formacao. Ha de se buscar um entrosamento melhor. Ha de se buscar melhor motivacao. Quem assistiu Atletico Mineiro e Sao Paulo, viu duas equipes que podem ou nao serem melhores, mas tiveram um diferencial: atitude, motivacao.
    Agora, se procedermos como os torcedores do Palmeiras que ameacam os atletas, comissao tecnica, etc..., afugentaremos todos das nossas cores e a vaca vai pro brexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih, este fdp da Madamme Luxá m andou embora do Grêmio aquele que era capaz de incendiar o vestiário.
      Este fdp da Madamme Luxá, porque é um canalha e um pilantra, fez de tudo para que o Grêmio perdesse o Paulo Paixão.

      Excluir
    2. Arih, eu sou um cara meio preguiçoso pra escrever... Então vou aproveitar o teu comentário e dizer que é o que mais perto chegou do meu sentimento com relação ao jogo de hoje.

      Vi o jogo da 3ª fileira, logo atrás da casamata do Grêmio. Parece que o Lemos tava ali por perto, se não me engano. Tava sem rádio, só com a visão mesmo, e uma ou outra informação catada ali pela minha volta.

      Pois bem: quando vi o Fernando saindo do túnel com colete de reserva, absolutamente cabisbaixo - e não era pra menos! -, lembrei do pessoal daqui, principalmente do Guto e do Alfredo: "bah, o que será que aqueles caras fariam AQUI, no lugar onde eu tô agora?". Confesso que na hora até achei graça... Mas, conforme eu fui vendo que o tal Adriano não poderia estar em campo, a graça foi embora. Um time profissional que almeja algo sério não pode ter um centromédio com aquela altura - a menos que o sujeito seja um fenômeno, coisa que ele não parece ser. Coitado, entrou todo atrapalhado, meio sem vontade, sem aquele ímpeto que a posição exige. Não pode tirar um cara de quem até não sou um grande fã (Fernando) assim, logo de cara. Foi pro espaço o entrosamento com o Souza e toda aquela proteção que o Fernando dá à zaga e aos laterais. Aliás, os dois gols dos chilenos saíram de cruzamentos da lateral esquerda...

      No mais, uma coisa que vem me chamando atenção e hoje percebi mais uma vez: Elano é ex-atleta. Jogador de um tempo só, no máximo. E aí, como muito já se ressaltou aqui, quem é que temos no banco pro lugar dele? Marco Antônio...

      Pra entender um pouco melhor o que diabos aconteceu na Arena eu teria que ver o tape, mas não farei isso. Prefiro acreditar em vocês.

      Um abraço e até logo.

      Excluir
    3. Rafael, o problema é que eu e o Guto somos malucos. Eu e o Guto somos dois idiotas. Eu e o Guto somos duas topeiras, porque não nos deixamos amestrar pela conversa mole de Madamme Luxá.
      O probelma, Rafael, é que eu convivo com tudo que é tipo de bandido, figuras perto das quais MadammeLuxá não passa de batedor de carteira de quinta categoria.
      Mas, ao menos na minha visão, este poder de Madamme Luxa passa por um Diretor Executivo que não tem culhão e nem capacidade de dizer: vem cá, seu fdp... qual o time de hoe? O desgraçado responde é este. E o diretor executivo tem que dizer: este time não entra em campo e pronto. Se não quiser, pega tuas trouxas e vai embora.
      Mas o problema é que o nosso diretor executivo é um almofadinha que não tem currículo para isso...

      Excluir
    4. Se o problema (ou um deles) é esse, então não percamos a esperança, porque o "almofadinha" também não tinha experiência em contratar e a semana foi o que foi...

      Excluir
    5. Uai, sô...
      Mas este almofadinha contratou só os indicados de Madamme Luxá. Ou a palavra final não é da direção do Grêmio?
      Não esotu entendendo mais nada.
      Quer dizer que o Diretor Executivo do Grêmio é um reles estafeta de Madammme Luxá?
      Me digam: as contratações dos bostas do Dida, Pará, Cris, Anta Santo e Adriano são responsabilidade de quem?
      FGoram contratados por convicção do Grêmio ou por pressão de Madamme Luxá?

      Excluir
    6. Rafael, hoje eu naõ estava no meu lugar comum.. Fileira 107 G 27. Eu fui para o canto esquerdo do gramado central para assistir com meu pai, minha irmã e o namorado, que compraram ingresso e vieram comigo.

      Mas em Altura fiquei na G tb, só que mais próximo a goleira direita, perto da "geral" que se formou. Se tu ouviu usn gritos desesperados xingando o luxa, fui eu. haha

      Excluir
    7. Pronto... O Rui Costa virou "almofadinha" (e incompetente).

      Aliás, a função dele nem seria esta. Se cabe uma crítica, neste caso, é ao vice político de futebol (o Chitolina foi efetivado ou não) e ao presidente.

      Excluir
  14. Alfredo.
    Não vale abrir o vinho o buquimeiqui, ainda mais se for chileno.
    Ficou acumulado, mesmo eu não tendo participado do mesmo.
    Agora vou dormir, tô bêbado e com uma terrível dor de cabeça. Deu de Grêmio por hoje.
    mictmr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pouco bebo vinhos chilenos.
      Minha preferência é pelos vinhos portugueses.

      Excluir
    2. O vinho é um Monte do Carrapatelo, tinto, safra 2005.

      Excluir
    3. Pois, Alfredo, tenho especial predilecao pelos vinhos da terrinha, quando muito, argentinos.

      Excluir
    4. Alfredo, da terrinha que fica pras bandas do sul. Quanto aos Argentinos, na verdade foi trocadilho, porque se tem alguns bons vinhos, nao troco pelos do sul.

      Excluir
  15. Menos também. Nunca senti esse poder todo no Paixão. Ele era mais o cara do vestiário no âmbito do alto astral,, não da motivação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Jonas, este time do Grêmio entrou hoje como entram os times de Madamme Luxá: sem tesão.

      Excluir
    2. Como jogou o ano passado inteiro, com o Paixão no vestiário...

      A solução para sacudir o ambiente tem nome: KOFF.

      Excluir
    3. Negativo, Guilherme.
      Ano passado, Paixão ficava em um jogo e o protegido de Madamme Luxá. Mas, segundo alguns informes, Paulo Paixão era proibido de falar nas preleções, só sendo responsável pela parte de aquecimento.

      Excluir
  16. Acho que nunca mais vou aparecer lá no blog do MM, PQP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Jonas. Hoje e a alegria deles, colorados, que estavam tremendo de medo deste time dar liga. Mas, como e de madrugada, eles estao acordando faceiros. Deixe o dia clarear e voce vera o sol resplandecer.

      Excluir
  17. E que decepção de público: 29 mil pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Arih, um ainda não bebi.
    Estou tão estressado, tão indignado que nem a lasanha feita com amor e carinho pela Dra. Sandra tive apetite para comer.
    O vinho está aqui ao meu lado, ainda fechado.
    Quando começar a beber, paro de postar.

    ResponderExcluir
  19. Rafael:
    jogador antes de chegar no Grêmio precisa saber que a torcida não gosta de jogador fersco, cheio de nhenhenem, que não entra nas jogadas para não sujar o calção, para não estragar a maquiagem...

    ResponderExcluir
  20. Não estou achando os comentários do Rafael...rs
    No dia 10 de janeiro, postei aqui mesmo no blogue um texto:
    Quando começará o "Fora Luxa"?
    este é o link:
    http://ondeestiverogremio.blogspot.com.br/2013/01/quando-comecara-o-fora-luxa.html

    ResponderExcluir